Aluga Vans - Aluguel de Vans

terça-feira, 24 de maio de 2016

Acordo Trabalhista do Uber nos EUA

Acordo trabalhista do Uber nos EUA divide opiniões



Da REUTERS
A Associação Internacional de Maquinistas e Trabalhadores da Indústria Aeroespacial elogiou um acordo alcançado neste mês para representar motoristas que trabalham para o Uber em Nova York, afirmando que ele dá ao trabalho organizado uma oportunidade para redefinir a nova economia de maneira a apoiar os trabalhadores e suas famílias.
Mas nem todo mundo no movimento sindical norte-americano está comemorando.
O acordo não prevê uma representação sindical de fato para os trabalhadores e revelou duras divisões entre os defensores de trabalhadores sobre como lidar com a chamada economia do bico, do trabalho informal, e a classificação de trabalhadores como empreendedores independentes em vez de funcionários.
Sob os termos do acordo com a Uber Technologies, a associação vai formar um "sindicato de motoristas independentes" que será capaz de intervir em nome dos motoristas que tiverem serviços cancelados ou negociar benefícios a eles, como seguros.
A associação também concordou em conter por cinco anos ações desde organizar greves ou sindicalizar motoristas e afirmou que não vai pressionar reguladores para mudar o status de motoristas de terceirizados para funcionários.
Bhairavi Desai, uma diretora executiva da Aliança de Trabalhadores em Táxis de Nova York, criticou o acordo como uma "traição histórica" porque ele desiste das mais importantes ferramentas de poder econômico.
Ela afirmou que ela e sua organização estavam em negociações com a associação dos maquinistas sobre colaboração para uma campanha de sindicalização dos motoristas antes do acordo com o Uber.
Os maquinistas tinham conseguido anteriormente organizar serviços de motoristas de carros e Desai afirmou que seu grupo acreditava que um caminho similar seria alcançado pelos motoristas do Uber.
As companhias de aplicativos de transporte urbano afirmam que a terceirização, em vez de tornar os motoristas empregados diretos, mantém os custos baixos e permite a flexibilidade que os motoristas afirmam que querem.
Mas terceirizados não possuem as mesmas proteções legais que funcionários têm, incluindo salário mínimo e pagamento de hora extra.
Seth Harris, um advogado em Washington que foi vice-secretário de Trabalho dos EUA entre 2009 e 2013, afirmou que tanto sindicatos como companhias como o Uber estão formulando estratégias para o novo mercado de trabalho diante de conceitos defasados de trabalho e leis de defesa da concorrência que restringem suas opções.
"Ambos os lados estão encurralados e encontraram uma maneira de navegarem pelos caminhos estreitos que as leis traçaram para eles", afirmou Harris.
A única coisa que todos os lados concordam é que o esforço para organizar o trabalho na nova economia está apenas começando e para alguns observadores, isso não é ruim.
"Os sindicatos estão em um estado de crise e desesperadamente tentando criar um modelo que permaneça relevante", disse Phil Wilson, presidente do Instituto de Relações do Trabalho, que afirma ser uma "empresa proeminente na luta contra as campanhas de organização sindical".
Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/acordo-trabalhista-do-uber-nos-eua-divide-opinioes


Postado por Aluga Vans - Aluguel de Vans às 17:01 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

10 dicas para evitar dívidas




 Veja 10 dicas para evitar dívidas


Com a economia em crise, inflação no maior nível desde 2004 e juros em alta, evitar o acúmulo de dívidas é necessário para a saúde financeira da família.

Como evitar essas dívidas?
Segundo o professor de Finanças da Fiap Marcos Crivelaro, o primeiro passo é analisar de forma bem realista oorçamento mensal familiar e também o pessoal.
"Verifique os gastos mensais, tais como aluguel, financiamentos, mensalidades. Calcule as receitas menos as despesas e veja qual é o saldo", diz.
O professor afirma que, se o saldo for positivo, o principal destino deve ser a aplicação em algum investimento. Ter uma reserva financeira para emergências é essencial para a garantia da tranquilidade das finanças da família, ainda mais em tempos de economia ruim.
"Mas se o saldo for negativo, a meta deve ser pagar essa dívida ao menor custo possível, de preferência renegociando as dívidas."
Pior dívida é feita com gastos por impulso
Para Reinaldo Domingos, presidente da DSOP Educação Financeira, estar endividado não é um grande problema em si.
"O problema é o superendividamento, quando comprometo mais de 30% da minha renda com dívidas", diz. "Pior ainda quando esse endividamento ocorre pela compra de produtos consumíveis sem necessidade."
Crivelaro concorda. "Uma dívida que vai resultar num patrimônio, como a casa própria, ou em um investimento, como educação, não é ruim. O pior é aquela dívida que você nem sabe de onde veio. Gastar R$ 1.000 no cartão de crédito e quando vai conferir, era só com bobagem, feita por impulso", afirma.
10 dicas para evitar as dívidas
Veja, a seguir, dez dicas do professor Marcos Crivelaro para evitar dívidas indesejadas:
1) Avalie a necessidade da compra
A compra que você está prestes a fazer é realmente necessária ou é apenas um impulso? Faça uma pausa para refletir antes de fechar a compra.
2) Busque descontos
Verifique preços e produtos ou serviços alternativos usando a internet ou visitando lojas. Nas compras via internet, é preciso avaliar os fornecedores, prazo de entrega e qualidade dos produtos.
3) Combata a compra por impulso
Saia de casa só com dinheiro vivo na carteira. Isso obrigará você a pensar se realmente precisa efetuar determinadas compras.
4) Entenda as condições de pagamento
Opções de pagamento (preço à vista x financiamento), prestações fixas e taxas de financiamento devem ser analisadas cuidadosamente, para avaliar qual condição é a mais vantajosa para o seu caso.
5) Economize nas contas de consumo
Avalie se há gastos desnecessários de água, energia elétrica, gás, internet, mensalidades de clubes etc. Se precisar, refaça os pacotes ou até mesmo promova cortes.
6) Diminua os gastos com lazer
Diminua a frequência de passeios, baladas, cinemas e teatros. Busque lazer alternativo: reuniões de amigos em casa, passeios em parques, visitas a parentes no litoral e interior.
7) Priorize o transporte público ou quando em grupos alugue uma van
Insira na rotina semanal o transporte público; isso permite economia de combustível, estacionamento e até de multas de trânsito. O mesmo quando você é um grupo de amigos ou parentes vão ao mesmo lugar comum podem alugar uma van, com isso o preço por pessoa é baixo além do conforto
8) Diminua as refeições na rua
Diminua o número de refeições feitas em restaurantes. Leve comida, lanches e frutas de casa.
9) Diminua os gastos com alimentação
Cerca de 25% do orçamento vai para gastos com alimentação. Use a criatividade para montar um cardápio atraente e nutritivo gastando pouco e evitando desperdícios.
10) Otimize as roupas e calçados
Privilegie roupas e calçados versáteis que possam ser utilizados em diversas situações, em vez daqueles que serão usados poucas vezes.
Fonte: http://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2015/06/02/com-economia-em-crise-veja-10-dicas-para-evitar-dividas.htm

Na Aluga Vans você encontra um serviço de qualidade e vans confortáveis e seguras com valores justos. Para maiores informações entre em contato conosco e solicite o seu orçamento..

Site: www.alugavans.com.br 
e-mail: contato@alugavans.com.br
Postado por Aluga Vans - Aluguel de Vans às 16:48 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Quem sou eu

Minha foto
Aluga Vans - Aluguel de Vans
A Aluga Vans Locadora de Veículos é uma empresa especializada em aluguel de vans e carros executivos destinados para todos os tipos de eventos. Contamos com profissionais experientes, buscando sempre o melhor atendimento e a satisfação dos nossos clientes, aliando qualidade e preços competitivos adequados às suas necessidades de locação, com segurança e conforto
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ▼  2016 (4)
    • ▼  maio (2)
      • Acordo Trabalhista do Uber nos EUA
      • 10 dicas para evitar dívidas
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.