sábado, 26 de março de 2016

Aluguel de Vans, cuidados ao se alugar uma Van.

Cuidados ao se alugar uma Van

Seja para passeio ou para compromissos, muita gente precisa alugar uma van e essa não é uma tarefa tão simples quanto parece. É preciso alguns cuidados para garantir a segurança dos passageiros e o bom serviço prestado. Por essa razão separamos algumas dicas de grande importância, sobretudo para quem é responsável pela tarefa.



O primeiro passo é verificar se é afiliada a alguma associação  e quais as condições que ela estipula para o aluguel. Essa é uma tarefa que o próprio contratante terá de fazer, antes de fechar o negócio. Não tenha vergonha de perguntar, já que uma empresa séria irá prestar todas as informações necessárias.

O contratante pode exigir verificar as condições do veículo, levando em consideração o tempo de vida da van dos pneus e outros. O veículo deve estar em bom estado de conservação, com acentos confortáveis . As locadoras sérias mantém os veículos com a manutenção em dias e os contratantes podem se informar quando foi a última manutenção e quais os itens que foram revisados.


O motorista também pode ser “entrevistado”, faça algumas perguntas para o motorista para avaliar como é seu humor e também suas credenciais. Se ele possui CNH de categoria D, que permite dirigir veículos que transportam mais de 5 pessoas, além de verificar se ela não está vencida. Ele também deve ter curso apropriado para esse tipo de transporte e a licença não pode estar vencida. Caso contrário se houver fiscalização, todos os passageiros terão poderão se frustrar quanto ao serviço.


As condições de segurança como cintos também devem ser verificados pelo contratante, verificar se existe seguro passageiro é outro ponto a se levar em consideração. Outra questão, mas não é tão importante, diz respeito ao entretenimento dos passageiros, já que muitas empresas instalam aparelhos de som, vídeo para que a viagem fique menos entediante.

Obrigações do passageiro

Além do pagamento na data estipulada, os passageiros tem algumas obrigações, entre elas a pontualidade. Afinal, o serviço pode ser pago por hora e é importante chegar no tempo determinado.



A maioria das empresas presam pela pontualidade nas situações em que o passageiro é deixado e depois a van retorna e também quando o motorista deve aguardar para retornar com os passageiros no ponto de origem. O motorista também não pode realizar paradas em lugares proibidos, como no acostamento de uma rodovia, e se houver bagunça excessiva que atrapalhe a condução e a segurança de todos também poderá intervir, assim como falta de higiene ou sujeira dentro do veiculo.

As empresas podem exigir a documentação de todos os passageiros e por isso é preciso estar portando o documento de identificação, mesmo dos passageiros menores de idade. O  número exato de passageiros também e mais um item, pois as vans não saem do ponto de partida com excesso de passageiros, não adianta se espremer, os motoristas não levarão um número acima da capacidade da van ou a informada no ato da contratação e não adianta insistir.

Na Aluga Vans você encontra um serviço de qualidade e vans confortáveis e seguras com valores justos. Para maiores informações entre em contato conosco e solicite o seu orçamento..

e-mail: contato@alugavans.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário